quinta-feira, 27 de março de 2008

Como "surgiu" a logo dos jogos olímpicos da China


sem comentários...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Design: A História emblemas dos fabricantes de automóveis... 1º PARTE

Fonte: enviado por email.


Os emblemas dos fabricantes de automóveis são mais do que simples símbolos de identificação das marcas. A maioria deles traz embutidos diversos aspectos da história da marca, capazes de aguçar a curiosidade dos aficionados por carros.
Os logotipos acompanham o surgimento das primeiras fábricas de automóveis, no final do século passado. Como escuderias, agremiações esportivas e outras associações, os primeiros fabricantes de automóveis não dispensavam um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição surgida na Idade Média, como os brasões nobiliárquicos. Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:



Audi - As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

Alfa Romeo - O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de Milão) e pela serpente devorando um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

BMW - Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois que os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguiram permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).


Chevrolet - Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant guardou a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca de automóvel que fundou em parceria com o piloto Louis Chevrolet.





________________________________


Mais alguns sites com devirsos blocos 3D para baixar...

http://archidom.net/ddd/model_A.htm

http://www.baument.com/archives.html

________________________________


ARROGÂNCIA

Um calouro muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.

"Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ...", numa pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

-'Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens... por isso nós as inventamos.

E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que você está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido ruidosamente!

sábado, 15 de março de 2008

Vai começar mais um concurso de maquete eletrônica da comunidade...


Bom dia a todos,


Vai começar mais um concurso (dia 31/03) da comunidade Arcon do Orkut e ao mesmo tempo em maquete eletônica. Para quem quiser participar com trabalhos, é só mandar para:




um abraço a todos e um bom fim de semana.


_______________________________________


Mais alguns sites com diversos blocos 3D para baixar...



______________________________________________
Cochilando na igreja...
Os pais levam o filho de oito anos e a irmãzinha de 7 para a igreja.Eles sentam na primeira fila para que o menino possa apreciar bem a missa.Mas meninos de oito anos não costumam gostar de igreja,principalmente esse. E ele adormece no meio do sermão. O padre nota isso, e decide dar-lhe um susto. Ele faz uma pergunta direta para o moleque:
- E você, meu menino, diga quem foi que criou o céu e a terra ?
A irmã do guri espeta um alfinete na bunda do menino que acorda de sobressalto e grita:
- Meu Deus!
- Muito bem, meu filho - diz o padre. Afinal, não está errado...
O pessoal que está por perto, olha para o menino. Mas daí a pouco ele volta a dormir, e o padre vê que precisa acordá-lo outra vez. Então ele pergunta:
- E me responda agora, quem foi o filho de Maria e José?
A menina volta a enfiar um alfinete na bunda do menino, que acorda e diz alto:
- Jesus!
O padre percebe o que aconteceu, mas não pode dizer nada. O povo presta ainda mais atenção no rapazinho. A resposta está correta! Mas logo depois o menino cochila novamente e o padre pergunta:
- O que disse Eva para Adão quando eles acordaram após a primeira noite juntos ?
Mas antes que a irmãzinha pudesse dar-lhe outra alfinetada, o menino berra:
- SE VOCÊ ENFIAR ESSE NEGÓCIO NA MINHA BUNDA DE NOVO EU TE ARREBENTO!
Um bom fim de semana a todos...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Novos concursos para Designers - 2008

Bom dia a todos,

Apresento - lhes mais im site com diversos concursos para Designers...




Abaixo, um dos diversos concursos em tramitação no site:



1º Concurso de Criação de Personagens Inicio das inscrições: Fim das inscrições: 30 de Maio de 2008

Organizado pela Licensing Brasil, o 1º Concurso de Criação de Personagens tem o objetivo de premiar a atividade inventiva de criadores de quaisquer personagens. O concurso é aberto a ilustradores profissionais e estudantes maiores de 18 anos.Para participar, o desenho deve atender aos aos seguintes critérios: empatia (causa interesse logo no primeiro olhar), criatividade (preenche as carências do mercado), maturidade e sofisticação da técnica (estética e estilo), adequação da proposta junto ao público-alvo, conceito (identidade e personalidade do personagem) e facilidade de aplicação em diferentes plataformas.Inscrições até 30 de maio de 2008.
Mais informações



_________________________________________
Recebí por email esse texto e vale a pena repassar para todos, pois é escelente ...

Como funciona o mercado de ações:

Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos. O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça.
Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça. Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.

O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50! Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos. Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões:
"Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e
quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada."
Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente.
Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados...
Agora você entendeu como funciona o mercado de ações.
(Texto objetivo,didático e direto)
__________________________________________


um bom final de semana a todos..

terça-feira, 11 de março de 2008

Show de Projeto Urbanístico ...

Projeto de urbanização em Dubai...








Não é ficção...Com a construção de duas ilhas artificiais, tão grandes que podem ser vistas do espaço, o projecto Palm Island pretende acrescentar qualquer coisa como 120 km à linha costeira do Dubai, aumentando em 166% a costa deste pequeno emirato de 2500 km2 de área total.

Burj Al Arab, o hotel mais alto do mundo Baptizadas como The Palm Jebel Ali e The Palm Jumeirah, estas ilhas em formato de palmeira começaram a ser construídas em 2001, estando a sua finalização total prevista para 2007. Até lá, centenas de trabalhadores vão colocar de pé, 24 horas sobre 24, aquela que já é considerada como "a oitava maravilha do mundo", a competir em popularidade com a Torre Eiffel, o Taj Mahal ou as pirâmides de Gizé. A ideia é criar um imenso e exclusivo complexo turístico "flutuante" - ligado ao continente por pontes - que ofereça uma qualidade de excepção. Aqui vão nascer cerca de 100 hotéis, 10 000 apartamentos e villas de luxo, vários centros comerciais, restaurantes e cinemas, campos de golfe, sete marinas e inúmeras infra-estruturas de lazer e divertimento. Tudo pensado e realizado ao pormenor. A ilha Jumeirah, a de menores dimensões e que será concluída já em finais de 2005, terá fins essencialmente residenciais, oferecendo aos seus habitantes (residentes ou não) sossego e tranquilidade. Por seu lado, a sua congénere de maior porte promete ser o paraíso do divertimento e do lazer, estando planeada a construção de vários parques temáticos.

maquetes e imagens digitais das villas a construir nas ilhas E para que tudo isto seja possível, o consórcio liderado pelo Governo do Dubai vai fazer movimentar aproximadamente 4,5 mil milhões de dólares e 100 milhões de metros cúbicos de areia, terra e rochas. Há, sem dúvida alguma, que reconhecer a grandiosidade do projecto. As imagens das maquetes, falam por si. Destino das ArábiasA imprensa mundial apaixonou-se por este projecto - como já tinha acontecido, aliás, quando o hotel Burj Al Arab foi inaugurado - e tem vindo a divulgá-lo amplamente. E não é para menos. Segundo a Organização Mundial de Turismo, o Dubai é um dos destinos que mais têm crescido e se têm desenvolvido, tanto em número de visitantes como na quantidade e na qualidade dos seus investimentos. De facto, o pequeno emirato do Dubai - um dos sete que constituem os Emiratos Árabes Unidos -, localizado na costa Oeste do Golfo Pérsico, deu um passo de gigante na última década, assumindo-se como um centro de excelência - ou de luxo, para sermos mais exactos - dos universos empresarial e turístico. Com projectos de grandes dimensões como este, o Dubai pretende vir a liderar o turismo mundial, passando dos actuais cinco milhões de visitantes por ano para 15 milhões em 2010. É esta, pelo menos, a vontade do Sheikh Mohammed bin Rashid al-Maktoum, príncipe e ministro da Defesa do Dubai, que quer tornar o emirato numa espécie de Hong Kong do Médio Oriente, dotando o território das melhores infra-estruturas do mundo. O projecto Palm Island é disso exemplo, muito embora já outros planos grandiosos estejam pensados e até com datas de conclusão previstas. Uma pista: em 2008, o ano de todos os acontecimentos no Dubai, haverá novidades.













um boa noite a todos e mais uma para rir...


ESTATÍSTICAS:


No Japão são consumidas poucas gorduras e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

Em compensação, na França se consomem muitas gorduras e, ainda assim, o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

Na Índia se bebe pouco vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

Em compensação, na Espanha se bebe muito vinho tinto e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

Na Argélia, o numero de relação sexual é muito baixo e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

Em compensação, no Brasil, o numero de relação sexual é muito elevado e o índice de ataques cardíacos é menor do que na Inglaterra e nos EUA.

CONCLUSÃO:

Beba, coma e transe sem parar, pois o que mata mesmo é falar inglês. Eu já parei meu curso.

_______________________________________



Mais um video para curtir ...








quinta-feira, 6 de março de 2008

Sites com blocos 3D para baixar...

Bom dia,

Apresento mais sites com blocos 3D (diversos formatos) e texturas para maquete eletrônica para baixar.


http://web.inf.tu-dresden.de/ST2/cg/downloads/publicplants/

http://telias.free.fr/

http://www.3dsite.com/

http://www.buildingenvironments.com/3d_furniture.asp

http://www.rccad.com/Gallery.htm


um abraço a todos.
_________________________________

Mais um vídeo muito legal para assistir...


segunda-feira, 3 de março de 2008

Início de mais um projeto...

Bom dia a todos,

Apresentando em mais um projeto em maquete eletrônica a reforma de corredores de uma residêncial multifamiliar no Rio de Janeiro. A primeira fase será a de reforma geral interna, inclusive na infraestrutura, para que na segunda fase se faça a reforma da fachada do mesmo.

Fotos atuais reais dos corredores ...



Proposta de melhorias dos corredores.



Posteriormente publicarei fotos do andamento desta obra.
_________________________________________


Momento de Lazer


Um sujeito acaba de conseguir um cargo de vendedor em uma loja que vendia de tudo.

Terminando o primeiro dia, o gerente de RH pergunta:


_Quantas vendas voce fez?

_Uma.

_Uma só?

_Mas todos os outros vendedores fazem de 20 a 30 vendas por dia...E de quanto foi esta venda?_R$ 145.350,00

_Como foi que voce conseguiu isto?

_Vendi a este cliente um anzol pequeno, um médio e um grande.Vendi os três tipos de linha para cada tipo de anzol e também todos os apetrechos de pesca. Ao perguntar aonde ele iria pescare obtendo a resposta de que pretendia ir ao litoral, informei-lhe de que seria necessário um barco. Ele entao comprou o de 22 pés, cabinado,com dois motores. Como o carro dele nao seria capaz de reboca-lo vendi-lhe uma blazer......

_VOCE FEZ ESTA VENDA PARA UM SUJEITO QUE QUERIA UM ANZOL?

_Na realidade o sujeito veio me perguntar onde havia uma farmácia.

Perguntei-lhe o que ele queria comprar lá e soube que queria um MODESS para sua esposa. Aproveitei e perguntei:

_JÁ QUE SEU FIM DE SEMANA JÁ ERA, QUE TAL UMA PESCARIA?




uma boa semana a todos.